Às vezes, acabamos comendo mal sem perceber. Aprenda a evitar as principais armadilhas do dia-a-dia que não são legais para a saúde
• Não sinto vontade de tomar o café-da-manhã antes de ir pra escola. Posso pular? Não. Já parou pra pensar que não comeu nadinha enquanto dormia? Então: nessas horas de sono, seu corpo funciona mais devagar, mas continua gastando energua. Sem o café-da-manhã, não rola disposição para encarar o dia. Assim fica dificil até prestar atenção nas aulas.
• Quando não estiver com fome posso trocar o almoço por um pacote de bolachas? Nem pensar! Bolachas são uma delicia, mas não subistituem uma refeição porque não têm tudo o de que um corpo necessita para ficar bem. O pior dessa história é que elas costuman ter muito açúcar e gordura. Comê-las no lugar de refeição é abusar da sorte da saúde.
• É verdade que faz mal ficar muito tempo sem me alimentar? Sim. O certo é comer alguma coisa de 3 em 3 horas para não deixar o estômago vazio e manter os níveis de energia do corpo. Se ficar longos períodos sem se alimentar, você vai sentir mais fome do que deveria e, no almoço ou na janta, vai comer tudo rápido e sem mastigar direito. Resultado: digestão ruim, azia, dor de estômago, indisposição. Já chega?
• Sinto mais fome à noite. Isso é normal? Depende. se isso acontece sempre, é bem provável que você esteja se alimentando mal durante o dia. É legal conferir as respostas acima para descorbrir no que está errando. Leia tudo de novo, se for o caso. À noite, sentir muita fome não é natural, não. Como o funcionamento do corpo está mais lento, não há necessidade de tanta comida. QUem passar da conte , principalmente antes de dormir, pode ter sono ruim porque o corpo é obrigado a realizar mais trabalho digestivo quando deveria sossegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário