quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ai, que medo do professor!


O que fazer quando a exigência ultrapassa o limite

Por que ele é assim?
Principalmente por se preocupar com o seu aprendizado. Prefere ser chamado de antipático do que de incompetente e não quer que você simplesmente passe de ano, mas leve o conteúdo das aulas para o resto da sua vida. E é difícil aprender alguma coisa quando a gente não pára de conversar ou fica com a cabeça no mundo da lua, não é verdade?

O que fazer?
Primeiro, você precisa se livrar do medo dele. Não é porque o professor é exigente que não deve tirar suas dúvidas ou parar de participar da aula! Além disso, é melhor mesmo se dedicar um pouco mais nessa matéria específica, mas sem esquecer as outras. Agora, se estiver muito aflita com a situação, fale com o professor ou a coordenação. Se preferir, vá com algumas colegas.

O que você ganha com isso?
Muitos alunos e alunas que se deram bem com esse tipo de professor confessam que, no final das contas, acabaram aprendendo muito porque encaravam cada aula como um desafio. Se deixar de lado a chateação e se concentrar, vai perceber que a cobrança pode estimular você a tentar ser cada vez melhor!

Um comentário:

JadeNaiad disse...

amei a matéria e confesso ter passado por esses mesmos problemas.